Siga a folha

Descrição de chapéu Como É Que É? memes

Memes: como a zoeira virou profissão?

Isabella Faria conversa com Naná DeLuca

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Como os memes saíram de piadas virais na internet para se tornarem uma fonte de renda? Para entender melhor sobre o assunto, a apresentadora Isabella Faria conversou com o editor de interação, Naná DeLuca, no Como é que é? desta quarta (14).

Como essa transição foi feita? Quais os tipos de memes mais comuns na internet? Quem está por trás da produção deles? Qual a estratégia para que os memes se mantenham em alta? Fidelizar o público é mais importante que viralizar? Estas e mais outras dúvidas serão respondidas ao longo do programa.

O espectador também pode participar, enviando seus questionamentos durante a transmissão do Como é que é? nas plataformas digitais —YouTube, Facebook, Twitch e Instagram.

No início da década passada, subir e baixar arquivos de mídia nas redes demorava. O jeito mais prático de produzir memes era montar quadrinhos com carinhas, conhecidos como Rage Comics, surgidos em fóruns como o 4chan e o Reddit. Bastava montar seu quadrinho com as imagens, que não eram pesadas, e escrever as legendas.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas