Descrição de chapéu Como É Que É?

A inteligência artificial pode deixar a internet menos segura?

Isabella Faria conversa com Raphael Hernandes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O avanço da inteligência artificial deve trazer riscos ou avanços para a segurança de nossos dados na internet? Para entender melhor sobre o assunto, a apresentadora Isabella Faria conversou com o repórter Raphael Hernandes no Como é que é? desta quarta (7).

Quais tipos de crime podem ocorrer num mundo dominado pela IA? Quem são os criminosos? São quadrilhas organizadas ou agem sozinhos? Como podemos nos proteger? Existe alguma falha muito persistente ou impossível de se resolver quando falamos de IA? Estas e mais outras dúvidas serão respondidas ao longo do programa.

O espectador também pode participar, enviando seus questionamentos durante a transmissão do Como é que é? nas plataformas digitais —YouTube, Facebook, Twitch e Instagram.

Ransomware se tornou a principal ciberameaça no mundo e deve continuar em alta. Esses ataques são uma espécie de sequestro digital ("ransom", em inglês, significa resgate). Um programa malicioso bloqueia acesso a dados e sistemas informáticos. Os criminosos então exigem da vítima uma taxa a ser paga em criptomoeda para liberar o acesso.

Para saber mais sobre o assunto, não perca o Como é que é? desta quarta (7). Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.