Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

15/10/2012 - 17h02

Osasco já está na semifinal do Mundial

DE SÃO PAULO

Com um paredão na rede, o Osasco passou pelo Rabita Baku, do Azerbaijão, e já garantiu a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes de vôlei em Doha, no Qatar. A vitória sobre as atuais campeãs mundiais foi de virada: 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 25/19 e 25/20). O Osasco vai decidir uma vaga na decisão com o segundo colocado da outra chave, que deve ser o Lancheras de Catano, do Porto Rico, um adversário bem fraquinho.

O certo é que só dois times podem ameaçar o Osasco no Mundial. Um deles é o Fenerbahçe, da Turquia, que nesta temporada contratou as ponteiras brasileiras Mari e Paula Pequeno. O outro era o Rabita Baku, mas esse já foi derrotado na rodada desta segunda-feira. O Osasco, que conta com a base da seleção brasileira, teve um aproveitamento bem superior ao Rabita no ataque, com 60 pontos contra 48, e no bloqueio, 13 a 7.

Os destaques do Rabita no jogo foram a central americana Foluke Akinradewo e a oposto colombiana Madelaynne Montaño. Ela é a atual recordista mundial de pontos assinalados em uma partida: 54 pontos. Contra o Osasco, Madelaynne ficou bem abaixo dessa marca. Fez 17 pontos, a mesma pontuação da oposto Sheilla.

A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Fernanda Garay, com 20 pontos. A central Thaísa também fez uma grande partida: marcou 4 pontos de bloqueio e 12 de ataque. Vale lembrar que a levantadora Fabíola distribuiu muito bem o jogo. A base do Osasco foi a seguinte: Fabíola e Sheilla; as ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay; as centrais Adenízia e Thaísa; e a líbero Camila Brait.

Nesta terça-feira, o Rabita Baku vai enfrentar o Bohai Bank, da China. O vencedor garante o segundo lugar da chave e a outra vaga na semifinal.

No outro grupo, o Fenerbahçe estreou com vitória fácil sobre o Lancheras de Catano. O placar foi 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/13). Um dos destaques do jogo foi a Mari, que na última temporada não fez uma boa Superliga e foi dispensada da seleção que disputou os Jogos de Londres. Tomara que ela esteja voltando aos bons tempos. Mari marcou 13 pontos e foi a segunda maior pontuadora do confronto, atrás apenas da sua companheira de equipe, a oposto Seda Tokatlioglu, com 16 pontos. Mari fez oito pontos de ataque e foi a mais eficiente no bloqueio. Dos 13 pontos do time nesse fundamento, fez quatro. Paula Pequeno jogou a partida inteira e registrou apenas três pontos.

Nesta terça-feira, o Fenerbahçe vai enfrentar o time mais fraquinho do seu grupo, o Kenya Prisions. Uma vitória dá ao time da Mari e da Paula Pequeno a classificação em primeiro lugar da chave. Se não houver surpresas, o Fenerbahçe deve enfrentar na semifinal o Rabita Baku.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página