Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2012 - 14h30

Piloto da F-Truck continua internado em estado grave

Publicidade

DE SÃO PAULO

O piloto da F-Truck Diumar Bueno continua internado em estado grave no hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, após sofrer um acidente a mais de 180 km/h no treino livre de Guaporé (RS), no sábado.

De acordo com o hospital, o estado clínico de Diumar é grave, mas estável. Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sem receber visitas e não tem previsão de alta.

Vídeo

Diumar teve 17 fraturas na perna direita, 14 na perna esquerda, e mais fraturas no braço direito e no nariz, além de um corte na língua.

Ele passou por uma cirurgia longa, no domingo, que iniciou no período da manhã e finalizou já na parte da tarde. De acordo com os médicos, a previsão inicial é de que Diumar volte a andar daqui a seis meses.

Diumar corre pela Volvo e soma 21 pontos na temporada atual, na 18ª colocação. Faltam duas provas para o fim da competição.

Na história da categoria, ele soma uma pole position, mas nunca venceu uma prova.

ACIDENTE

O paranaense passou a 184 km/h na reta dos boxes, quando perdeu o freio e direcionou o seu caminhão para o gramado. Ele atravessou a pista, destruiu o muro e a proteção de pneus, passou por cima de árvores e despencou de uma altura de 15 metros, caindo em uma via interna do autódromo.

Divulgação
O que restou do caminhão de Diumar Bueno durante treino em Guaporé (RS)
O que restou do caminhão de Diumar Bueno durante treino em Guaporé (RS)

Em 2010, o mesmo Diumar Bueno também sofreu um forte acidente quando o caminhão de Bruno Junqueira passou por cima do seu, em Interlagos. Veja as fotos abaixo:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página