Elio Gaspari

Jornalista, autor de cinco volumes sobre a história do regime militar, entre eles "A Ditadura Encurralada".

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Elio Gaspari

Embustes da onda moralista de 2018 foram mostrados por polícia, Ministério Público e STJ

A deputada Flordelis é acusada pela morte do marido, e o pastor Everaldo, de ter avançado sobre recursos para combater a pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em uma semana a polícia, o Ministério Público e o Superior Tribunal de Justiça mostraram o tamanho de embustes que estavam embutidos na onda moralista de 2018.

A polícia acusa a deputada Flordelis de ter mandado matar o marido-pastor Anderson do Carmo. O Ministério Público acusou o pastor Everaldo de ter avançado sobre recursos destinados a combater a pandemia, e o ministro Benedito Gonçalves mandou-o para a cadeia.

O mesmo ministro afastou o ex-juiz Wilson Witzel do Governo do Rio. Eleito em nome da moralidade num estado que teve cinco governadores encarcerados, Witzel dificilmente voltará ao Palácio Guanabara.

Benedito Gonçalves poderia ter dado um toque de humor à sua decisão exigindo que o doutor usasse a ridícula faixa azul que mandou confeccionar no dia de sua posse.

Numa trapaça da História, no dia em que o Senado afastou a presidente Dilma Rousseff, o pastor Everaldo batizava nas águas do rio Jordão o deputado Jair Bolsonaro. Além do que seria a fé, Bolsonaro e Everaldo conviveram no Partido Social Cristão, presidido pelo pastor.

Wassef e a JBS

Quem conhece o valor dos honorários de advogados acha que os R$ 9,8 milhões que a JBS pagou ao advogado Frederick Wassef podem até ser razoáveis, desde que estejam vinculados ao êxito nos litígios.
Nos próximos dias o procurador-geral Augusto Aras saberá quais eram os exitosos caminhos de Wassef.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.