Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

15/06/2012 - 09h15

Dá nojo

Na minha coluna ontem mostrei a São Paulo que inspira, onde o designer Marcelo Rosembaun faz um ex-traficante embelezar a São Paulo Fashion Week. Tinha planejado hoje falar de mais um ser brilhante: Antonio Araujo que, com seu Teatro da Vertigem, transforma as ruas de um bairro em um palco aberto (veja mais aqui). Ambos são sinais de uma São Paulo vibrante e criativa. Mas vou falar do nojo da política.

Leio pela Folha que PSDB e PT rastejam pelo apoio de Paulo Maluf na disputa pela prefeitura de São Paulo. Tudo isso por causa de 90 segundos a mais no horário eleitoral.

O PSDB já deu cargos, no governo de São Paulo, a aliados de Paulo Maluf. Mas não estão satisfeitos. Querem mais. Agora, insinua-se um rompimento e a negociação de mais espaço para Paulo Maluf no governo federal.

Paulo Maluf é procurado pela Interpol e está proibido de viajar a vários países, onde ele tem ordem de prisão por causa de suas mazelas fiscais.

Ou seja, lá fora ele é ameaçado com prisão. Aqui, bajulado com cargos, disputado pelo PT e PSDB.

Não é à toa que as pessoas acreditam cada vez menos nos políticos.

*

O que de fato conta no período eleitoral não é um programa de governo. Mas o horário eleitoral, com seus segundos.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página