Manuela Cantuária

Roteirista e escritora, é criadora da série 'As Seguidoras' e trabalha com desenvolvimento de projetos audiovisuais

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Manuela Cantuária
Descrição de chapéu

Carta aberta de um clitóris sensível

Engana-se quem pensa que produzir orgasmos femininos é uma tarefa fácil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Escrevo esta carta à meia-luz, sob a renda de uma calcinha de poliéster. Uma calcinha bonitinha, mas ordinária, que costuma incomodar minhas vizinhas, conhecidas popularmente como vulva e vagina.

“Popularmente” talvez seja uma palavra muito forte. A vulva, apesar de extrovertida, é frequentemente confundida com a vagina, e isso as deixa mais irritadas do que qualquer calcinha de poliéster. Melhor abafar o caso.

Ilustração em tons de rosa mostra parte do aparelho genital feminino, a vulva, os lábios e o clitóris, que tem um rostinho. Dois dedos descem em direção a ele e ele os olha.
Silvis/Folhapress

Não venho por meio desta reclamar da minha vizinhança. Sempre nos resolvemos muito bem internamente. Gosto daqui, apesar de ser uma região um tanto desvalorizada e do IPTU ser caríssimo. Isso sem contar o controle excessivo exercido pelas autoridades. O útero que o diga.

Me desculpem se ainda não me apresentei. Alguns me chamam de botão, binguelo, pito, periquito, grelo, Cleiton, Clinton, Clint Eastwood...

Prazer, clitóris. O duplo sentido não foi intencional. Escrever não é exatamente a minha função. Sentir prazer, sim.

Usando esses termos, posso até parecer hedonista, mas se engana quem pensa que produzir orgasmos femininos é uma tarefa fácil. Séculos se passaram até meu trabalho ser reconhecido. Vivi nas sombras por muito tempo, solenemente ignorado por cientistas e por grande parte da população masculina.

Minha anatomia completa, duas vezes maior do que se imaginava até então, foi descoberta apenas no final da década de 1990. A primeira vez que passei por uma ressonância computadorizada enquanto estava estimulado foi em 2009 —esse dia foi bem louco—, quando descobriram que todo orgasmo é clitoriano, desmontando enfim a farsa do orgasmo vaginal. Que fique claro que a vagina nunca quis 
usurpar os meus créditos, então isso foi um grande alívio para ambos.

Hoje, ainda vigora a crença popular de que os homens não conseguem me encontrar. Isso é mito. Os homens sabem muito bem onde estou, só me ignoram por livre e espontânea vontade e seguem em frente com seus objetivos, com a mesma frieza de quem dribla um voluntário da Unicef na rua e acelera o passo.

Por isso, fica aqui o apelo aos rapazes. Por que tamanho desprezo? Posso ter uma glande menor que a de vocês, mas sou muito mais sensível: tenho o dobro de terminações nervosas do que o pênis e minha Lua é em Peixes. Saiba que não guardo rancor e tenho certeza que podemos ser grandes amigos. Tire suas dúvidas com minha proprietária, agende uma visita.

E se você que está me lendo é mulher e sabe usufruir da minha companhia, saiba que você é privilegiada sim. Pelo menos nesse aspecto.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.