Maurício Meireles

Coluna editada por Maurício Meireles, repórter da Ilustrada.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Maurício Meireles
Descrição de chapéu Livros

Hannah Gadsby, de 'Nanette', vai publicar livro de memórias no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A australiana Hannah Gadsby, que se tornou um fenômeno global com “Nanette” —show de humor exibido na Netflix em que fala sobre sexualidade, machismo, violência e anuncia sua aposentadoria da comédia— trabalha em um livro de memórias, a ser publicado em 2019.

“Ten Steps to Nanette” (Dez Passos para Nanette) foi comprado no Brasil pela Intrínseca com um “pre-empt”, jargão do mercado para quando uma editora oferece um valor para evitar que uma obra vá a leilão.

A editora brasileira deu o lance a partir de uma introdução e trechos longos dos dez capítulos do livro, no qual Gadsby conta sua vida desde o nascimento até a decisão de deixar o humor.

Na obra, a humorista rememora histórias que não contou em “Nanette” —com destaque para um capítulo sobre sua relação com o próprio corpo, tema que evitou abordar no especial da Netflix.

Nos EUA, o livro será publicado pela Penguin Random House.

Ilustração de Mateus Valadares em ‘A Cabana do Pai Tomás’, de Harriet Beecher Stowe, que a Carambaia lança em breve; a tradução é de Bruno Gambarotto
Ilustração de Mateus Valadares em ‘A Cabana do Pai Tomás’, de Harriet Beecher Stowe, que a Carambaia lança em breve; a tradução é de Bruno Gambarotto - Divulgação

INDIE Está confirmada a próxima edição da Primavera Literária. A feira de editoras independentes ocorre de 18 a 21/10 no Rio de Janeiro.

INCULTA E BELA O Museu da Língua Portuguesa promove no sábado (28), 22h, no auditório da praça da Flip, um sarau para celebrar o idioma de Camões, com uma seleção de autores como Caetano Veloso, Drummond, Saramago —e o funkeiro MC Marcinho.

FANTASIA A HarperCollins Brasil lança, em breve, a biografia autorizada de J.R.R. Tolkien. O livro foi escrito por Humphrey Carpenter, que teve acesso a todos os documentos do arquivo do autor de “O Senhor dos Anéis” e a seus amigos e familiares.

PAPÉIS A Iluminuras vai publicar o novo romance de Luci Collin, “Papéis de Maria Dias”.

PAPÉIS 2 O livro conta a história de cinco mulheres chamadas Maria e cinco cientistas. A obra é um questionamento sobre o papel da ciência e dos criadores na sociedade contemporânea.

POESIA A casa paulistana prepara ainda uma tradução de “Sobre o Estudo da Poesia Grega”, do poeta, filósofo e crítico literário Friedrich Schlegel (1772-1829), obra importante do pensamento romântico alemão sobre a tradição grega.

HQ A Nemo lança em breve “Duas Vidas”, do francês Fabien Toulmé, sobre a história de dois irmãos: um com uma vida burocrática e outro que viaja o mundo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.