Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Instituto Odeon enviou proposta preliminar para romper com Theatro Municipal em outubro

A instituição confirma ter enviado a carta, mas diz que as condições propostas 'não foram atendidas'

Cadeiras para o público do Theatro Municipal
Cadeiras para o público do Theatro Municipal - Eduardo Knapp/Folhapress

O Instituto Odeon encaminhou um documento à Fundação Theatro Municipal de SP, datado de 31 de outubro, em que apresenta uma proposta preliminar de distrato bilateral do termo de gestão da instituição.

IMBRÓGLIO 

Na semana passada, uma disputa atingiu os bastidores do teatro, gerando um imbróglio entre a Secretaria de Cultura de SP e a organização social que atualmente gere a instituição. A pasta afirmou que seria uma rescisão bilateral em comum acordo, fato que o Odeon nega.

RESPOSTA 

O Odeon confirma ter enviado o documento, mas diz que as condições propostas “não foram atendidas pela fundação”. O instituto diz que a carta foi assinada pela diretora geral da Fundação, Patricia Maria de Oliveira, “dando ciência e de acordo” com a proposta e que um dos termos “deixa claro que não houve faltas ou descumprimento do contrato”.

CONTRATO 

E a organização social, conforme divulgado no Diário Oficial, manifestou interesse em assumir a gestão da São Paulo Escola de Teatro e das Oficinas Culturais de SP (OC Alfredo Volpi, OC Maestro Juan Serrano e OC Oswald de Andrade). 

Leia a coluna completa aqui.

 
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.