Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Procon notifica Kalunga após denúncia de discriminação

Consumidor procurou a fundação para dizer que chegou a ouvir a frase: 'Se entrou com a mochila, boa coisa não vai fazer aqui dentro'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Fundação Procon-SP notificou a Kalunga a prestar esclarecimentos sobre uma suposta conduta discriminatória que teria ocorrido na loja do Mauá Plaza, na grande SP.

Fiscais do Procon autuam restaurante em 2011
Fiscais do Procon autuam restaurante em 2011 - Apu Gomes/Folhapress

A fundação afirma que foi procurada por um consumidor que relatou ter sido abordado por seguranças da loja com a orientação de que deveria deixar sua mochila no guarda volume. Segundo ele, que é negro, outras pessoas circulavam portando mochilas ou bolsas. 

O consumidor afirma ainda que foi seguido por outros seguranças e que chegou a ouvir a frase: “Se entrou com a mochila, boa coisa não vai fazer aqui dentro”.

A Kalunga diz que vai apurar o caso. A empresa afirma que “repudia qualquer forma de discriminação e reitera seu compromisso de garantir o melhor atendimento aos seus clientes”.


 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.