Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Diferença de expectativa de vida chega a 14 anos entre distritos de SP

A área com menor expectativa de vida é São Miguel Paulista, na zona leste; Alto de Pinheiros registra os melhores índices

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A proporção de idosos com mais de 60 anos na cidade de São Paulo passou de 11,9% para 15,25% de 2010 a 2019. A diferença de expectativa de vida entre os 96 distritos da capital chega a 14 anos. 

GUARDA 

A área com menor expectativa de vida é São Miguel Paulista, na zona leste, com 71,28 anos. A maior é registrada em Alto de Pinheiros, com 85,33 anos. As informações são de um estudo realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania que será divulgado na terça (11).


LEIA TODOS OS TEMAS ABORDADOS PELA COLUNA NESTA TERÇA (11)

Doria vende jato de US$ 10 mi que era alvo de Bolsonaro 

Bia Doria despacha no cargo depois de notícia de separação 

Braço direito de Marina Silva vem a SP para tratar de filiação de Marta Suplicy à Rede 

PT vai criar cargo de honra para Dilma Rousseff 

Mia Couto virá a São Paulo em junho para estreia e palestra 

Advogado de Adriano Nóbrega apresentará defesa mesmo depois de morte de miliciano 

Estrangeiro que puder morar no Brasil terá processo de refúgio encerrado 


Rio de Janeiro, Copacabana. A cantora Elza Soares posa para o fotógrafo Francio de Holanda em seu apartamento em Copacabana, essa foto vai virar uma empena de um prédio na Av. Consolação em Sao Paulo. Essa ação faz parte da homenagem que o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta que tem como tema essa ano, Viva a Residencia (EXCLUSIVO MÔNICA BERGAMO/Francio de Holanda)
A cantora Elza Soares posa para o fotógrafo Frâncio de Holanda em seu apartamento, em Copacabana, no Rio - Frâncio de Holanda

PRA TODO MUNDO VER

A cantora Elza Soares será homenageada pelo Acadêmicos do Baixo Augusta com sua foto impressa em lambe lambe num prédio na rua da Consolação, em São Paulo; o trabalho é do fotógrafo Frâncio de Holanda.

PORTAS ABERTAS

O arquiteto Guto Lacaz e a artista Regina Silveira compareceram à inauguração da primeira mostra individual da 34ª Bienal de SP, realizada no sábado (9). O presidente da Fundação Bienal, José Olympio da Veiga Pereira, a autora da mostra, Ximena Garrido-Lecca, e as artistas Nele Azevedo e Ana Catarina Mousinho estiveram lá.


CURTO-CIRCUITO

João Correia Neves, secretário da Economia de Portugal, se reúne com empresários na Câmara Portuguesa de Comércio de SP. Nesta terça (11), às 15h.

O músico Nei Lopes lança o livro “Afro-Brasil Reluzente”. Nesta terça (11), às 19h, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho.

A LAB Fantasma, dos irmãos Emicida e Fióti, lança coleção de roupas e acessórios desenvolvida pelo rapper Rael. Nesta sexta (14), no site da marca.

O Atelier Travessia realiza o evento “Morte em Mim”, com o astrólogo Marcio Cassoni. Nesta quarta (12), às 20h.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.