Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Regina Duarte deve ir a Brasília na próxima semana

Segundo interlocutores, ela deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, deve desembarcar em Brasília na próxima semana. Segundo interlocutores, a viagem já estava prevista há um tempo, e ela deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Regina está desde o fim de março trabalhando de sua casa, em São Paulo. Aos 74 anos, a secretária integra o grupo de risco da Covid-19 e foi desaconselhada a manter a rotina de viagens para Brasília​.

Na noite de terça-feira (28), na portaria do Alvorada, Bolsonaro criticou o distanciamento de Regina, e afirmou que a secretária tem dificuldade na condução da pasta.

“Infelizmente a Regina está trabalhando pela internet ali e eu quero que ela esteja mais próxima. Uma excelente pessoa, um bom quadro, é também uma secretaria que era ministério, muita gente de esquerda, pregando ideologia de gênero, essas coisas todas que a sociedade, a massa da população não admite e ela tem dificuldade nesse sentido”, disse o presidente.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.