Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lenio Streck e advogados debatem presunção de inocência em live

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O jurista Lenio Streck e os advogados Juliano Breda, Fábio Trad, Silvia Souza, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Fábio Tofic Simantob participam da live "A presunção de inocência na ordem do dia", no sábado (10), às 11h30. O debate será mediado e coordenado pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Gabriela Araujo. O encontro online será transmitido no canal do YouTube do grupo Prerrogativas.

O jurista Lenio Streck participa de jantar organizado pela OAB e pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, em São Paulo - Marcus Leoni - 5.mai.2019/Folhapress

*

O ex-ministro Raul Jungmann, o general Sérgio Etchegoyen, o general de brigada Luiz Eduardo Rocha Paiva e o jornalista Alon Feuerwerker participam do debate "Política e estratégia nacional de defesa: a visão da sociedade", nesta sexta (9), às 17h. A conversa será transmitida no canal do YouTube do IREE (Instituto para a Reforma das Relações entre Estado e Empresa), neste endereço.

*

A musicista e produtora cultural do Kleztival (Festival de Música Judaica), Nicole Borger, o artista Antonio Peticov e o fundador da Coopermusp (cooperativa de músicos da periferia), Marcos Teles, participam da live "Saídas para a crise: setor cultural" nesta sexta (9), às 17h. O bate-papo online será transmitido na página do Facebook do vereador Daniel Annemberg.

*

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será entrevistado pelo cientista político André Lajst, falará sobre "A política externa do Brasil para o Oriente Médio: continuidades e interrupções". Nesta sexta (9), às 16h, e será transmitida neste endereço. ​

*

A escritora Djamila Ribeiro, o historiador Leandro Karnal, o escritor Max Gehringer, o técnico de vôlei Bernardinho, a professora Débora Garofalo, criadora do projeto "Robótica com Sucata Promovendo a Sustentabilidade", e o professor de criatividade Murilo Gun, fundador da Keep Learning School, estão entre os participantes do "Primeiro Fórum de Líderes Santillana". As inscrições para o evento virtual, que ocorre de 5 a 10 de outubro, podem ser realizadas neste endereço.

*

O biólogo Atila Iamarino e a microbiologista Natalia Pasternak participam da bancada do Roda Viva, da TV Cultura, em entrevista com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. O programa foi gravado na quinta-feira (8) e irá ao ar no dia 12 de outubro. Esta é a segunda vez que Atila sai de casa durante a quarenta para compromissos públicos, ambas para ir ao programa. Da primeira vez, em março, ele ocupou o centro do Roda Viva como entrevistado.

*

O Centro Cultural Banco do Brasil vai retomar, no formato online, a série musical “Guingae as Vozes Femininas”, em homenagem ao compositor, que havia estreado poucos dias antes da quarentena —e que teve que ser interrompida por causa da Covid-19. Os shows serão de 8 de outubro a 12 de novembro e serão transmitidos pelo canal do YouTube do Banco do Brasil.

*

A advogada ​e sócia do escritório Chieco Advogados Adriana Chieco fará a palestra "Testamento e planejamento sucessório", na segunda (19), às 17h. As informações e inscrições para a live devem ser realizadas no site do Migalhas.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.