Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Renan Calheiros vai pedir ao STF que compartilhe provas de fake news com a CPI

Ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de novas investigações; PF cita Bolsonaro e filhos em relatório sobre difusão de notícias falsas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A CPI da Covid vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) o compartilhamento de provas já coletadas no inquérito das fake news. A comissão quer cruzar as informações com a atuação de sites bolsonaristas que espalharam dados científicos falsos sobre a Covid-19.

ME CONTA

O requerimento deve ser apresentado pelo relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), na volta do recesso parlamentar.

FIO

O ministro Alexandre de Moraes determinou a abertura de novas investigações sobre fake news com foco em uma suposta organização criminosa que atua na internet para atacar o Estado democrático de Direito. Relatório da Polícia Federal cita o presidente Jair Bolsonaro e os filhos dele, Flávio e Carlos, como envolvidos da difusão de notícias falsas.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.