Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Queiroga cria grupo para estudar 3ª dose de vacina em profissionais de saúde

Ministério da Saúde fará balanço sobre infecções, internações e mortes nesses profissionais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Governo contabilizará casos de Covid-19 entre profissionais da saúde para avaliar prioriza-los com terceira dose

O Ministério da Saúde destacou um grupo de técnicos para avaliar os dados sobre infecções, internações e óbitos de profissionais da saúde por causa da Covid-19. A pasta quer verificar se há alta de casos neste grupo populacional, para decidir se ele será priorizado na aplicação da terceira dose de imunizantes.

LUPA

O ministro Marcelo Queiroga anunciou na quarta (25) que a dose de reforço será aplicada inicialmente em imunossuprimidos e idosos maiores de 70 anos, a partir de 15 de setembro. Profissionais da saúde não foram incluídos nesta primeira fase.

LUPA 2 

Caso os dados mostrem que a população de profissionais de saúde já enfrenta uma nova onda de infecções, eles podem ser incluídos no esquema da terceira dose antes de outros grupos.

LUPA 3 

Se os dados não mostrarem isso, o ministério pretende que eles sejam vacinados com a terceira dose depois de outubro, quando o conjunto da população provavelmente também será contemplado. O ministério espera apenas a finalização de um estudo sobre a dose de reforço em todas as faixas etárias para anunciar a medida.

LUPA 4 

Os médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da área foram os primeiros a receberem as vacinas, em janeiro. Com estudos que mostram que a proteção dos imunizantes cai com o tempo, XXeles passaram a defender a necessidade de receber uma dose adicional o mais rápido possível.

FAMOSOS NAS REDES

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.