Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Planalto veta visitas por causa da Covid mesmo após fim da emergência sanitária

Formulário digital que pede ao visitante que indique data e número de participantes não permite o preenchimento de seus campos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Palácio do Planalto tem impedido o agendamento de visitas do público às suas instalações por causa da Covid, embora o Ministério da Saúde já tenha oficializado o fim da emergência sanitária.

O Palácio do Planalto, em Brasília
O Palácio do Planalto, em Brasília - Sergio Lima/Folhapress

IMPORTANTE 

"Diante do estado de emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavirus (Covid-19), informamos que as visitas ao Palácio do Planalto ficarão suspensas enquanto perdurar o estado de emergência", diz um aviso na página de agendamento.

BARRADOS 

Além da mensagem, um formulário que pede ao visitante que indique data, horário e número de participantes não permite o preenchimento de seus campos.

PASSEIO 

De acordo com a página de serviços do governo federal, a visita institucional ao Planalto tem "cunho cívico, histórico e cultural" e mostra ao público sua história, arquitetura e arte, além das solenidades realizadas no espaço.


CONVIDADO

O ator Marcos Nanini participa da quinta temporada da série 'Sob Pressão'
O ator Marco Nanini participa da quinta temporada da série 'Sob Pressão' - Victor Pollak/Divulgação

O ator Marco Nanini vai fazer uma participação especial na quinta temporada da série "Sob Pressão", que estreia na quinta (2), no Globoplay. Ele dará vida a Heleno, pai do médico Evandro (Julio Andrade), que não vê o filho há cerca de 20 anos e vive em uma casa de repouso para idosos com Alzheimer. O seriado é uma coprodução da Globo e da Conspiração, escrita por Lucas Paraizo e com direção artística de Andrucha Waddington. "[Trabalhar com o] Marco Nanini foi uma honra. Ele fez esse personagem com delicadeza e profundidade", afirma o diretor.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.