Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ascensão de Bolsonaro ao poder vai virar peça de teatro

'Verdade' narra história do ponto de vista dos militares e chega aos palcos no próximo dia 14

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ascensão de Jair Bolsonaro (PL) ao poder vai virar peça de teatro. Com dramaturgia e direção de Alexandre Dal Farra, o espetáculo "Verdade" contará a história do presidente da República a partir do ponto de vista dos militares.

O presidente Jair Bolsonaro durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA) - Daniel Becerril - 9.jun.2022/Reuters

A montagem do grupo Tablado de Arrumar, agora renomeado como TabladoSP, vai estrear no próximo dia 14, no Centro Cultural São Paulo. A produção fica em cartaz até o dia 31 de julho e, em agosto, fará apresentações na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Aparecem em cena personagens reais como os generais Hamilton Mourão, Eduardo Villas-Boas e Augusto Heleno, além do próprio presidente.

Ensaio da peça 'Verdade' - Otávio Dantas/Divulgação

Há também figuras como o ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Eles serão interpretados em rodízio pelos atores André Capuano, Alexandra Tavares, Clayton Mariano, Gabriela Elias e Nilceia Vicente.

A produção fica em cartaz até o dia 31 de julho e, em agosto, fará apresentações na Oficina Cultural Oswald de Andrade.


À MESA

O advogado Nelson Wilians e a presidente do Instituto Nelson Wilians, Anne Wilians, receberam o ex-prefeito e pré-candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, em sua casa para um jantar promovido pelo grupo Esfera Brasil. O encontro foi realizado na quinta-feira (30), na capital paulista.

A cofundadora do grupo Esfera Brasil Ana Funaro Camargo, a professora da USP Ana Estela Haddad e a advogada Gabriela Araujo estiveram lá. O deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), o advogado e coordenador do grupo Perrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, e o empresário Ricardo Roldão também compareceram.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.