A série documental "O Silêncio que Canta por Liberdade", que investiga o impacto da repressão da ditadura militar (1964-1985) sobre a música e a cultura do Nordeste, vai estrear em circuito nacional no dia 16 de setembro, no canal por assinatura Music Box Brazil.
VOZ
Idealizada por Úrsula Corona, que assina a direção da obra, e Omar Marzagão, a produção reúne depoimentos de artistas como Moraes Moreira, Alceu Valença, Gilberto Gil, Gal Costa e Chico César sobre o período. A série será composta por oito capítulos, e terá trilha assinada por Daniel Gonzaga.
MEGAFONE
"Cada episódio traz ao espectador o mundo de dentro de cada artista e de como a sua arte foi fundamental para a ressignificação e superação de tempos tão difíceis. A música foi a ferramenta fundamental para o silêncio ser superado", afirma Úrsula Corona.
DEBUTE
O cantor Samuel Samuca se apresentará com a sua big band, Samuca e a Selva, na Casa Natura Musical, em São Paulo, na próxima terça (6). O show de lançamento do álbum "Ditados Populares Dançantes" será gravado ao vivo e disponibilizado em vídeo. Produzido a partir de palavras enviadas por fãs por meio das redes sociais, o disco traz faixas com participações dos cantores Illy e Onã.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.