Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

UNE lança clipe de música com Chico César e Martn'ália para celebrar lei de cotas; assista

Com composição do cantor e letra de Carlos Rennó, vídeo ainda tem artistas como Vitão e Flor Gil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A UNE (União Nacional dos Estudantes) vai lançar nesta segunda-feira (29) uma canção com videoclipe para marcar os dez anos da política de cotas no Brasil, celebrados nesta data.

  O cantor Chico César no clipe 'As Cotas'
O cantor Chico César no clipe 'As Cotas' - Reprodução

Intitulada "As Cotas", a música foi feita pelo cantor Chico César com letra de Carlos Rennó. A faixa é interpretada pela ativista indígena Célia Xakriabá e por artistas como Vitão, Flor Gil, a banda Gilsons e Mart’nália.

O grupo de personalidades também participou do vídeo (veja abaixo), gravado no do Largo de São Francisco, sede da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo a UNE, a escolha da locação não foi aleatória. A organização afirma que, além de ser um local onde ocorrem manifestações políticas, como a leitura da carta em defesa da democracia realizada dia 11 de agosto, é um espaço que simboliza a elite intelectual, que por muito tempo foi composta apenas por homens brancos.

A peça visual será publicada no canal do YouTube da UNE.

TERCEIRO SINAL

O ator Miguel Falabella recebeu convidados na estreia do espetáculo "Marrom, O Musical", que é dirigido por ele e foi concebido para homenagear os 50 anos de carreira de Alcione. A advogada Patrícia Villela Marino, presidente do Instituto Humanitas360, e o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, compareceram ao evento, que ocorreu na noite de quinta (25), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. A atriz Lilia Cabral e a filha, Giulia Bertolli, que também é atriz, passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.