Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Luisa Mell diz que cena de assessor da seleção e gato é 'lamentável', e veterinários criticam manejo

'Péssimo exemplo de respeito aos animais', afirma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ativista Luisa Mell criticou a forma como um assessor da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) retirou um gato da bancada em que o jogador Vini Jr. concedia entrevista para jornalistas, nesta quarta (7), no Qatar.

Momento em que animal é retirado de bancada - Nelson Almeida - 07.dez.2022/AFP

"Acabei de ver esta cena lamentável. A atitude, além de desnecessária, é um péssimo exemplo de respeito aos animais. Lembrando que milhões de pessoas acompanham nossa seleção. Sabemos do poder de influência do futebol em nosso país", escreveu Luisa no Instagram.

"Gatos já são animais vítimas de incontáveis maus tratos no Brasil. Certamente uma atitude como esta acaba servindo de exemplo para crianças e adultos tratarem animais, em especial gatos desta maneira", completou.

Ela disse também que pediu uma declaração da equipe do Instituto Luisa Mell. Os veterinários disseram que a forma como o animal foi retirado "vai contra o manejo cat friendly [amigável para gatos], que é um programa desenvolvido pela Associação Americana de Medicina Felina (AAFP) e que visa, dentre outras questões, a contenção e transporte respeitoso com o gato, sem segurar ou puxar as peles de pescoço e/ou dorso."

Nas redes sociais, internautas também criticaram a atuação do assessor da CBF.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.