Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Quatro em cada dez brasileiros dizem estar insatisfeitos com sua vida sexual, diz pesquisa

Pesquisa online ouviu 22 mil pessoas de 32 países e tem margem de erro 3,5 pontos percentuais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quatro em cada dez brasileiros (40%) dizem estar insatisfeitos com sua vida sexual e amorosa. É o que revela o levantamento "Love Life Satisfaction", do Instituto Ipsos, que foi realizado de 22 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro. A pesquisa online ouviu 22 mil pessoas de 32 países.

Casal na mesma cama tenta conversar por mensagens de celular. Ela escreve, mas ele não responde
Ilustração sobre términos em meio à quarentena - Catarina Pignato

Com 60% dos entrevistados contentes com esse aspecto de suas vidas, os brasileiros ocupam a 22ª posição do ranking e estão três pontos abaixo da média global, que é de 63%.

A China aparece em primeiro lugar, com 79% dos entrevistados afirmando que estão satisfeitos com a sua vida amorosa, e é seguida por Indonésia e Tailândia, ambos com 75%. Já o Japão está na outra ponta, com 34%.

A pesquisa também questionou os participantes se estão satisfeitos com os seus parceiros ou parceiras —78% dos brasileiros afirmaram que sim. A média global nesse quesito é de 84%. E 72% dos entrevistados do Brasil disseram que se sentem amados.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.


AGLOMERA

O cantor Carlinhos Brown
O cantor Carlinhos Brown - Leo Aversa/Divulgação

O cantor e multi-instrumentista Carlinhos Brown reunirá nomes como o cantor angolano Yuri da Cunha e a cantora baiana Mariene de Castro em seu novo álbum, "Pop Xirê", que será lançado na próxima quinta (16). O trabalho celebra os 40 anos de carreira do artista.

Seu filho caçula, Daniel, também participa do projeto —foi feita por ele a abertura da faixa "Aglomera". "Essa música tem um poder de alegria enorme porque ela nasceu com o desejo que a pandemia acabasse", afirma Brown.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.