Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Correios vão desistir de recursos em ações trabalhistas depois de acordo com TST

A estatal está entre os dez maiores litigantes da Justiça do Trabalho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os Correios firmaram nesta quinta-feira (27) um acordo de cooperação com o Tribunal Superior do Trabalho (TST). A parceria visa reduzir o número de processos envolvendo a estatal que tramitam na justiça trabalhista —atualmente, existem 16 mil deles apenas no TST.

Unidade dos Correios na rua da Consolação, em São Paulo - Danilo Verpa - 23.abr.2013/Folhapress

A estatal, que tem 87 mil empregados atualmente, está entre os dez maiores litigantes da Justiça do Trabalho.

Com a iniciativa, os Correios irão encerrar recursos em andamento referentes a ações nas quais a empresa, historicamente, não tem ganho de causa, como os processos relacionados ao não cumprimento de itens do plano de cargos, carreiras e salários da empresa.

Além disso, os Correios vão adotar uma política que prevê o estabelecimento de acordos para encerrar mais rapidamente os processos desse tipo que tramitam nos tribunais regionais. A estatal irá, ainda, deixar de ingressar com novos recursos no TST para essas ações.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e o vice-presidente do TST, Aloysio Corrêa da Veiga, assinam acordo - Divulgação

O acordo foi assinado nesta quinta pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e pelo vice-presidente do TST, Aloysio Corrêa da Veiga.

Ainda estavam presentes na cerimônia a diretora de Governança e Estratégia da estatal, Mariana Cruz Montenegro e o superintendente executivo jurídico dos Correios, Gustavo Esperança Vieira.


PIPOCA

Os cantores Jair Rodrigues e Luciana Mello prestigiaram, na quarta (26), a pré-estreia do filme "Jair Rodrigues — Deixa Que Digam", sobre a trajetória do pai deles. O cantor Wilson Simoninha marcou presença no evento, que ocorreu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O diretor do documentário Rubens Rewald também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.