Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lavanderia na rua Augusta receberá mostra de arte contemporânea

Iniciativa faz parte do projeto Espanto! e quer deslocar universo artístico para ambientes do cotidiano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma lavanderia instalada na rua Augusta, em São Paulo, vai receber obras de arte no próximo domingo (1º). A iniciativa faz parte do projeto Espanto!, que propõe deslocar o universo artístico dos museus para espaços que são parte do cotidiano das pessoas.

"A expectativa que tenho é a de que os visitantes percebam o quanto a arte é arte independentemente do local no qual está inserida", diz a curadora Luiza Testa.

Obra da artista D’Anunziata, que será exposta dentro do projeto Espanto!
Obra da artista D'Anunziata, que será exposta dentro do projeto Espanto! - Divulgação

Na lavanderia MD Clean, que estará aberta especialmente para a proposta, serão expostos trabalhos de artistas contemporâneos como D’Anunziata, Felipe Morozini, Micaela Cyrino, JAMEX, Karola Braga, Marcela Scheid e R2 Studio.

Outras quatro edições de Espanto vão ocorrer até o final deste ano, sempre em apenas um único dia. "Os novos pontos receberão obras impactantes e condizentes com uma mostra de curta duração", diz a curadora. A entrada é gratuita.

Esta primeira edição será realizada concomitantemente à SP--Arte Rotas Brasileiras, feira que vai ocupar o pavilhão da Arca, em São Paulo, de quarta (28) até domingo.

MELODIA

A cantora Clara Valverde, que prepara o lançamento de seu terceiro álbum - Tainá Bernard/Divulgação

A cantora Clara Valverde começará a apresentar ao público nos próximos dias o terceiro álbum de sua carreira, "Delírios". A canção de estreia será "Tonteira", composta em parceria com Liza Lou, Ariel Donato e Júlia Jóia e produzida por Juliano do Valle.

O disco será dividido em duas partes —a primeira se chama "Céu da Boca". "É um disco íntimo onde eu me coloco, ao mesmo tempo, em um lugar de empoderamento e vulnerabilidade. As faixas são grandes desabafos embalados pela brasilidade", conta a artista.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.