Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Líder de motoristas de app diz que Russomanno copiou bordão 'agora é a nossa vez'

Marlon Luz é candidato a vereador em SP e diz que estuda processar o deputado do Republicanos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Candidato a vereador em SP e representante de motoristas de aplicativos, Marlon Luz (Patriota) diz que Celso Russomanno (Republicanos) se apropriou do bordão “Agora é a nossa vez” e o transformou em seu slogan.

Ele diz que estuda acionar a Justiça para que o deputado pare de usar a frase em sua campanha. Marlon tem, inclusive, um site com o bordão: www.agoraeanossavez.com.br.

Material de campanha de Russomanno com o bordão
Material de campanha de Russomanno com o bordão - Reprodução

Luz tem criticado Russomanno nas redes sociais, lembrando que na eleição de 2016 o candidato ficou contra os motoristas de aplicativo ao buscar o apoio dos taxistas.

À época, Russomanno disse que o Uber era ilegal e que vetaria seu uso. Na semana passada, ele se encontrou com representantes da categoria em sua primeira agenda de campanha e disse nunca ter sido contrário aos aplicativos.

A frase, diz Luz, é usada há anos e vinha sendo trabalhada como mote de mais de 60 candidatos da categoria na eleição. A campanha de Russomanno não quis se pronunciar.

O Painel revelou na semana passada que o programa do candidato contém um trecho praticamente igual ao de um edital de concessão elaborado pela Prefeitura de São Paulo. O campanha do candidato negou que tenha copiado, mas disse que alteraria o trecho em questão. A gestão Bruno Covas (PSDB) falou em plágio.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.