Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Aérea de baixo custo Jetsmart pode fazer voo doméstico no Brasil, além dos internacionais

Empresa teve autorização da Anac em agosto, com planos de voar entre Brasil e Argentina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A  companhia aérea de baixo custo JetSmart, de origem chilena, quer operar voos domésticos no Brasil, segundo o ministério da Infraestrutura. No fim de agosto, a empresa recebeu autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar no país, informando na ocasião que a intenção era fazer rotas internacionais entre Argentina e Brasil. 

Representantes da companhia se reuniram nesta quarta-feira (4) com os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Marcelo Álvaro Antonio (Turismo) e informaram o plano de competir também no mercado doméstico, segundo o ministério da Infraestrutura. 

Ainda segundo a pasta, o presidente da empresa, Estuardo Ortiz, disse no encontro que tem planos de criar uma subsidiária brasileira para concorrer com Gol, Latam e Azul.

A empresa não confirma as informações do ministério. Em nota, a companhia afirma que anunciou em Brasília que vai iniciar em breve voos internacionais do Brasil para o Chile e a Argentina. "O mercado brasileiro é cheio de oportunidades, mas nesse momento o foco da companhia é o início dos voos internacionais", disse o comunicado. 

Outras empresas estrangeiras de baixo custo também aumentaram o interesse no Brasil desde a desregulamentação da franquia de bagagem, como a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.  A documentação da espanhola Globalia, da Air Europa, está em tramitação na Anac para se instalar no Brasil.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.