Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Justiça aceita pedido para Saraiva rever plano de recuperação judicial por causa da pandemia

Tribunal de Justiça de SP reconheceu que 75 lojas foram fechadas para evitar o contágio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou nesta segunda (27) o pedido da Saraiva para revisar seu plano de recuperação judicial em consequência dos efeitos da Covid-19. A companhia terá 60 dias para apresentar um aditivo.

Na decisão, o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, escreveu que a quebra de todas as projeções econômicas configuram motivo justo para o aditamento e aponta que a principal razão do descumprimento dos acordos foi o fechamento de 75 unidades da rede por questões sanitárias.

Por outro lado, a Justiça atendeu, em parte, o pedido das editoras, autorizando a retirada de 50% das cópias dos livros que estavam em consignação na rede de livrarias em São Paulo e no Rio de Janeiro ou estocados no centro de distribuição da empresa em Cajamar (SP).

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.