Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Considerada essencial na pandemia, construção civil contorna greve e cria fórum para evitar Justiça trabalhista

Segundo sindicato de trabalhadores de SP, 39 operários morreram de Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A convenção coletiva assinada nesta semana na construção civil entre o Sintracon-SP (sindicato dos trabalhadores) e o Sinduscon-SP (sindicato patronal) instituiu um fórum permanente de negociação para solucionar eventuais problemas no cumprimento do que foi disposto antes de levar a questão à Justiça do Trabalho.

Considerado essencial na pandemia, o setor adaptou medidas de higiene para não parar na quarentena e contornou uma ameaça de greve nesta semana.

O número de operários mortos pela Covid-19 na construção civil de São Paulo chegou a 39, de acordo com dados do sindicato dos trabalhadores. Segundo a entidade patronal, uma pesquisa realizada entre os dias 4 e 10 de junho entre 31 empresas com mais de 21 mil empregados, cerca de 210 pessoas foram afastadas por confirmação da doença.

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.