Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Bingos clandestinos em SP chamam cliente com promessa de máscara e álcool em gel

Estabelecimentos, que costumam atrair idosos, enviaram mensagens aos clientes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto o governo de São Paulo vem liberando nas últimas semanas, em fases, o funcionamento de shopping centers, restaurantes e academias de ginástica, desde que cumpram as medidas sanitárias necessárias para evitar o contágio da Covid-19, as atividades clandestinas também começam a despertar. Os bingos passaram a enviar comunicados por WhatsApp a frequentadores, grande parte idosos do grupo de risco, informando que estão trabalhando com máscaras, luvas, álcool em gel e máquinas higienizadas.

O Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) afirma que permanece em atuação neste ano com a Operação Caracol, para apreender máquinas e fechar estabelecimentos comerciais de jogos de azar, cassando licenças de comércios e emparedando imóveis.

De janeiro a junho, foram realizadas 848 diligências, com 4.149 máquinas apreendidas e 503 pessoas autuadas, segundo o órgão. "Sempre que recebem denúncia de tal prática as polícias Civil e Militar agem prontamente para flagrar e prender os envolvidos", diz em nota.

A Prefeitura de São Paulo afirma que, durante a quarentena, recebeu uma denúncia de bingo clandestino na avenida Moema, onde a polícia recolheu caça-níqueis na noite anterior.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.