Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Lance Armstrong e Ryan Lochte reconstroem histórias polêmicas em documentários

Nadador fez acusação falsa de que teria sido assaltado no Rio e ciclista confessou doping

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atletas que ocuparam postos da elite do esporte, mas viram suas carreiras ofuscadas por polêmicas, tentam reescrever suas histórias em documentários.

O nadador Ryan Lochte, que causou confusão em 2016 e perdeu patrocinadores depois de fazer acusações falsas de que teria sido assaltado durante as Olimpíadas do Rio, admite o erro e descreve seus esforços para retomar a carreira em "In Deep With Ryan Lochte" (na profundidade com Lochte, em tradução livre). No filme, em vez de se queixar da mídia, ele trata os jornalistas como parte da família.

Já o ex-ciclista Lance Armstrong, que em 2013 admitiu ter se valido de doping para melhorar o rendimento, agora aparece em um documentário produzido pela ESPN dizendo que começou a usar drogas para chegar ao topo aos 21 anos, e que elas podem ter sido responsáveis por um câncer.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.