Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Restaurantes pressionam para manter veto à desoneração da folha

Empresários do setor têm dito a parlamentares que benefício para um só grupo é injusto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Garfo Representantes do setor de restaurantes têm procurado parlamentares para pressionar contra a derrubada do veto à prorrogação da desoneração da folha de pagamento de outros 17 setores. Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação dos restaurantes), diz que os favorecidos pelo benefício fazem choradeira mas são privilegiados.

Faca Aos parlamentares, Solmucci tem dito que não está pedindo que o setor dele faça parte do grupo favorecido pela desoneração, mas o benefício precisa acabar e ser substituído por um modelo mais abrangente porque há mercados mais necessitados, como os restaurantes, atingidos em cheio pela pandemia, que destruiu 1,5 milhão de empregos. "Ou desonera para todo mundo, ou acaba com essa desoneração. É injustiça", diz.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.