Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Relicitação do aeroporto de Natal avança na Anac

Minutas de edital e contrato foram aprovados pela agência e seguem para consulta pública

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Anac acaba de aprovar as minutas do edital e do contrato de concessão para fazer a relicitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o terminal de Natal (RN).


O processo é muito semelhante ao que acontece em uma concessão. A diferença é que o ativo passa de uma empresa privada para outra, em vez do governo.

Nesta próxima fase, a documentação jurídica para a concessão e o Evtea [estudo de viabilidade técnica, economica e ambiental] passam por consulta pública por 45 dias, além da audiência pública, que vai ser feita por videoconferência por causa da pandemia, ainda sem data marcada.


A concessionária atual, a Inframérica, tem valores a receber mas o cálculo ainda não foi concluído, segundo a Anac. Se o governo tiver de desembolsar, o recurso sairá do Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil).

​"A contribuição inicial corresponderá a 90% do valor presente líquido do projeto sem outorga e o valor do capital social a ser subscrito e integralizado será de aproximadamente 50% da contribuição inicial mínima", afirma a Anac.

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.