Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Número de passageiros no fim de ano cresce mais de 60% ante 2020, diz Latam

Companhia aérea projeta transportar 2,1 milhões de pessoas até 7 de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Latam diz que transportou 2,1 milhões de passageiros brasileiros em voos domésticos e internacionais no período de fim de ano. O número é 64% superior ao registrado no mesmo período de 2020, quando as fronteiras ainda estavam fechadas e o turismo sofria com as restrições impostas pela pandemia.

Avião da Latam em pista de aeroporto; empresa afirma que recuperou 95% da sua capacidade doméstica pré-pandemia no Brasil - Martin BERNETTI 26.mai.20/ AFP

Ao todo, foram cerca de 13,5 mil voos —avanço de 56% ante o ano anterior. O movimento corresponde aos embarques feitos entre 17 de dezembro de 2021 e previstos até 7 de janeiro de 2022, afirma a companhia aérea.

Segundo a Latam, que atribui o resultado ao avanço da vacinação e à reestruturação da empresa, os cinco aeroportos que mais movimentaram passageiros foram Guarulhos (SP), Brasília, Congonhas (SP), Fortaleza e Santos Dumont (RJ).

A companhia afirma que recuperou 95% da sua capacidade doméstica pré-pandemia no Brasil e pretende começar 2022 com todo o potencial recuperado. Até maio, a empresa também pretende elevar de 49 para 56 o número de aeroportos nacionais atendidos.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.