Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Supermercado lança carrinho inteligente com caixa para pagamento acoplado

Rede do interior de SP coloca o equipamento para rodar em Campinas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois dos caixas de autoatendimento nos supermercados, começa a rodar um carrinho que finaliza as compras no próprio veículo.

A rede Enxuto, do interior de São Paulo, lança um carrinho que identifica, soma e recebe o pagamento das compras, sem precisar passar no caixa.

Segundo a rede, o equipamento tem um leitor de código de barras e uma tela touch screen para o cliente acompanhar a compra e fazer o pagamento, além de câmeras e uma balança, que monitoram os itens colocados e retirados.

Imagem mostra quatro carrinhos de supermercado, nas cores preto e verde, dentro de um centro de compras. Ao redor, pessoas olham para eles.
Carrinho de supermercado permite finalizar as compras no próprio veículo - Divulgação

O chamado Smart Cart foi desenvolvido em parceria com as empresas Nextop e a Arius Sistemas.
A operação começa com oito carrinhos em um supermercado de Campinas e deve ser expandida para unidades de Piracicaba e Limeira.

Segundo a Nextop, em breve o carrinho também deve avisar sobre promoções e oferecer produtos dentro do perfil de compra do consumidor. A tecnologia também pode ser utilizada no ecommerce, auxiliando na separação de pedidos online.

Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.