Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Após disparada do leite, Governo de SP faz proposta de aumento a fornecedores

Se o novo valor for recusado, deve ser feita uma nova licitação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diante do aumento no preço do leite, o governo de São Paulo enviou uma proposta aos fornecedores do programa Vivaleite no estado, que pedem reajuste.

Conforme o estudo, elaborado pelo Instituto de Economia Agrícola, o valor de reequilíbrio econômico-financeiro para o programa deve alcançar o teto de R$ 4,10 por litro.

A Secretaria de Desenvolvimento Social marcou reunião para segunda-feira (25) com o setor. Se a proposta for recusada, deve ser feita uma nova licitação.

Imagem mostra xícara com café com leite
Xícaras de leite em cafeteria no Paquistão - Ahmad Kamal - 23.fev.22/Xinhua


Nos mais de 70 lotes de distribuição no estado, o valor do litro varia de R$ 2,84 a R$ 3,45. O preço máximo, portanto, pode chegar até R$ 4,10. O aumento não será padronizado, mas ajustado a variáveis de preços do contrato.

Em nota, a Secretaria diz que "acompanha a execução dos contratos, oferta o reequilíbrio e espera dos fornecedores que mantenham o fornecimento conforme os compromissos contratuais pactuados".

Fornecedores reclamam do custo de produção e transporte. O IPCA de junho aponta alta de 41,76% no leite longa vida no ano.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.