Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu sustentabilidade

Globo anuncia diretrizes de sustentabilidade

Empresa divulga seis compromissos na pauta ESG e adesão a Pacto Global da ONU

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo lançou nesta quinta-feira (14) seu pacote de diretrizes de sustentabilidade.

Chamada de Jornada ESG (sigla em inglês para as práticas ambientais, sociais e de governança), a iniciativa abrange a divulgação do primeiro relatório de sustentabilidade da empresa nos padrões GRI (Global Reporting Iniciative) sobre as ações da TV, dos canais por assinatura, do Globoplay e dos produtos digitais da empresa.

Mão apontando um controle para uma televisão
Rede Globo anuncia ações de sustentabilidade para a TV, canais por assinatura, Globoplay e produtos digitais - Unsplash

Também nesta quinta, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, e Manuel Belmar, diretor de finanças, anunciaram a adesão da companhia ao Pacto Global da ONU Brasil.

O trabalho é dividido em seis compromissos alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU que formam a Agenda ESG 2030 da Globo, segundo Belmar.

Além de temas como governança e apoio à educação, a empresa destaca o compromisso com a produção de conteúdos que contribuam com o desenvolvimento social e ambiental, promoção de diversidade e inclusão nos conteúdos e nas equipes.

"Esse trabalho começou em 2021 e fala muito, além da história da Globo, com os nossos valores e missão. É quando a gente fala de oferecer conteúdo e experiências de qualidade que contribuam com a educação e a sociedade brasileira", diz Marinho.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.