Quem segue celebridades como Sabrina Sato, Ana Maria Braga, Evaristo Costa, Thaila Ayala e Mariana Goldfarb no Instagram ainda poderá ser influenciado, até o fim deste mês, por uma série de propagandas de uma "linha de produtos impossíveis".
A linha de produtos fictícios foi criada para uma campanha de divulgação do CVV (Centro de Valorização da Vida), batizada de "AntiPubli", criada por um coletivo de publicitários e jornalistas que há quatro anos idealiza campanhas voluntárias para o CVV.
Eduardo Cabral, da WMcCann, idealizador da campanha diz que a proposta é atrair a atenção do público com algo absurdo, abrindo espaço para falar de uma solução real –"acompanhamento profissional e muita escuta ativa", afirma.
As publicações feitas por essas figuras conhecidas e com milhares de seguidores mostrarão itens como "sabonete de lichia para tratar agonia", "sabonete de mamão para solidão" e "sabonete de framboesa para a tristeza".
A ONG (organização não governamental) CVV atende por telefone, email, via chat e mesmo por carta, de maneira gratuita, para prestar apoio emocional a quem precise conversar. O telefone é o 188 (gratuito) e o site para demais contatos é o www.cvv.org.br. A campanha Setembro Amarelo é realizada desde 2015 para prevenção e conscientização ao suicídio.
Joana Cunha com Fernanda Brigatti, Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
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