Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Sabrina Sato promove 'sabonete para agonia' em ação do CVV

Ação criada por publicitários e jornalistas quer atrair atenção para o Setembro Amarelo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quem segue celebridades como Sabrina Sato, Ana Maria Braga, Evaristo Costa, Thaila Ayala e Mariana Goldfarb no Instagram ainda poderá ser influenciado, até o fim deste mês, por uma série de propagandas de uma "linha de produtos impossíveis".

A linha de produtos fictícios foi criada para uma campanha de divulgação do CVV (Centro de Valorização da Vida), batizada de "AntiPubli", criada por um coletivo de publicitários e jornalistas que há quatro anos idealiza campanhas voluntárias para o CVV.

Sabrina Sato com os dois sabonetes falsos da campanha do Centro de Valorização da Vida
Sabrina Sato com dois sabonetes falsos da campanha do Centro de Valorização da Vida - Divulgação

Eduardo Cabral, da WMcCann, idealizador da campanha diz que a proposta é atrair a atenção do público com algo absurdo, abrindo espaço para falar de uma solução real –"acompanhamento profissional e muita escuta ativa", afirma.

As publicações feitas por essas figuras conhecidas e com milhares de seguidores mostrarão itens como "sabonete de lichia para tratar agonia", "sabonete de mamão para solidão" e "sabonete de framboesa para a tristeza".

A ONG (organização não governamental) CVV atende por telefone, email, via chat e mesmo por carta, de maneira gratuita, para prestar apoio emocional a quem precise conversar. O telefone é o 188 (gratuito) e o site para demais contatos é o www.cvv.org.br. A campanha Setembro Amarelo é realizada desde 2015 para prevenção e conscientização ao suicídio.

Joana Cunha com Fernanda Brigatti, Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.