Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Filas para votar atrasam movimento em restaurantes, diz entidade

Mesmo com demora para chegada de clientes, entidade do setor registra bom faturamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Restaurantes por todo o Brasil registraram um movimento mais tardio do que o de costume, neste domingo de eleição, por causa das longas filas que os eleitores enfrentaram para votar, segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

De acordo com Paulo Solmucci, presidente da entidade, mesmo com a demora da chegada de clientes, o bom desempenho não foi afetado. Estados como São Paulo e Rio de Janeiro relataram à Abrasel que o pleito estimulou as pessoas a comerem fora. Em Belo Horizonte, a percepção foi que o faturamento dobrou na comparação com o dia de votação em 2018.

Imagem mostra interior de restaurante cheio.
Vista do salão do restaurante Parrilada Fuego Celeste, na Rua Joaquim Távora - Alberto Rocha - 17.fev.18/Folhapress

Ainda segundo Solmucci, houve pequenas exceções. Ele afirma que o Ceará teve queda de 60% no faturamento em relação a um domingo normal. No Amazonas, o desempenho foi 40% menor.

"100% dos lugares falaram que estavam em altíssima harmonia. Inclusive, pessoas que votaram em candidatos diferentes estavam na mesma mesa batendo papo. Dentro da Abrasel, não temos um relato de problema, o que me surpreendeu, porque estávamos um pouco tensos em relação a isso", diz Solmucci.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.