Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu mídia

Ex-Secom de Bolsonaro é atingido pelas chuvas e diz que 'está de olho' em relatos

Fabio Wajngarten estava em Maresias quando temporal começou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, estava em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, quando fortes chuvas deixaram um rastro de destruição em toda a região. Na segunda (20), Wajngarten compartilhou em rede social uma foto que mostra uma via coberta de lama.

Na legenda, escreveu que Maresias (uma das praias mais conhecidas de São Sebastião) estava completamente isolada. "Tô de olho entre o que está sendo falado x o que de fato está ocorrendo. É bom não dissimular."

Em 2020, Wajngarten se uniu a outros moradores de Maresias na oposição à intenção da prefeitura de construir um conjunto habitacional com 200 moradias na região.

Reportagem da Folha publicada na época mostrava que a preocupação dos moradores de Maresias era a precariedade das condições de saneamento básico no local, diante da possibilidade de aumentar em até 10% o número de moradores da área caso o projeto avançasse.

Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República da gestão Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, em foto durante a campanha de 2022 - Zanone Fraissat-21.out.22/Folhapress

Joana Cunha com Fernanda Brigatti

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.