Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Haddad manda Receita doar mercadoria apreendida para vítimas de chuva

Ministro determinou que órgão identifique itens que possam ser enviados para ajudar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (20) que a Receita Federal vai identificar mercadorias apreendidas que possam ser enviadas para ajudar as vítimas das chuvas no litoral paulista.

Segundo Haddad, há mais de R$ 11 milhões em roupas, calçados, produtos de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha.

"Agradeço o empenho dos servidores da Receita Federal, especialmente os da 8ª Região Fiscal (SP), que atenderam à necessidade de mobilização em pleno feriado", escreveu Haddad em rede social.

As chuvas históricas que atingem o litoral paulista desde sábado (18) já deixaram 40 mortos, 2.500 pessoas desabrigadas ou desalojadas e dezenas de desaparecidos.

Movimentação das equipes de resgate em São Sebastião - Bruno Santos/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.