Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Contra baixo retorno, montadoras dos EUA miram gestão de frota alugada

GM lança serviço para competir com Ford Pro no mercado de gerenciamento de veículos; cuidam até de multas e atualização de documentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília e São Paulo

Para tentar sair do atoleiro que se tornou o mercado automobilístico nacional, as montadoras americanas decidiram pisar fundo no segmento de gerenciamento de frota. A ideia é compensar com esse negócio a insistente queda da rentabilidade da venda de veículos.

Nesta semana, desembarca no país a GM Fleet, braço de gestão de frotas terceirizadas da General Motors. Vai competir com a Ford Pro.

Sede da GM em Detroit (EUA)
Sede da GM em Detroit (EUA) - REUTERS

No ano passado, esse ramo de atuação registrou faturamento bruto de R$ 36 bilhões, segundo a Abla (associação que representa locadoras de automóveis).

Pouco mais de 20% das locadoras adotam a opção de aluguel de frota.

Os planos de contratação estão divididos em dois eixos: gestores de frotas e condutores.

No primeiro caso, a GM Fleet oferece consultoria para empresas que estejam interessadas em fornecer carros aos executivos. Também faz a gestão da documentação, das multas e infrações, além de uma plataforma de gerenciamento dos veículos fornecidos.

Aos condutores pessoa física, o objetivo é fidelizar o atendimento e disputar espaço com gigantes do setor como a Localiza. Em ambos os planos, as mais de 500 concessionárias da Chevrolet estarão disponíveis para atendimento dos clientes.

"A GM Fleet chegou no Brasil para inovar, trazendo a conectividade e a segurança dos carros Chevrolet. Com profissionais especializados, cuidamos de toda a gestão de frotas, para que o cliente foque em seus negócios", disse em nota Maximiliano Fernandes, executivo responsável pela GM Fleet no Brasil.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.