Três homens morrem afogados após serem assaltados no rio Negro

Grupo de quatro missionários foi forçado a pular na água e só um sobreviveu

São Paulo

Foram encontrados em Manaus, no Amazonas, os corpos de três homens vítimas de um assalto na noite de sexta-feira (16) no rio Negro. Eles faziam parte de um grupo de quatro missionários que realizavam um trabalho com comunidades ribeirinhas no bairro de Tarumã.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o grupo foi abordado por piratas de água doce, armados com espingardas e revólveres, que levaram o barco, sem pedir outros pertences. Os missionários disseram aos assaltantes que apenas um deles sabia nadar, mas mesmo assim foram todos forçados a pular no rio. 

Três homens vestidos de vermelho, com roupa do uniforme de bombeiro, olham para um rio de água escura. À direita, tem um barco vermelho dos bombeiros.
Busca dos bombeiros do Amazonas pelos corpos de três homens que foram forçados por assaltantes a pular no rio Negro - Divulgação

Aquele que sabia nadar conseguiu chegar à margem e chamou socorro. Por volta da 1h de sábado (18), os bombeiros fizeram uma busca de superfície e não encontraram ninguém.

"Com chegada da luz do dia, nossos bombeiros mergulhadores iniciaram os trabalhos de buscas submersas e em menos de 24 horas dois dos desaparecidos foram encontrados", diz o coronel Mauro Marcelo Lima Freire, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. O terceiro corpo foi encontrado por volta das 7h40 deste domingo (19).

De acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), os corpos de Marcelo Alves Moura, 37, e Jardel da Silva Ribeiro, 22, foram reconhecidos no fim da tarde de sábado por familiares. O corpo encontrado no domingo é de Cristiano Cesar da Silva Conceição, 37.

A investigação do caso será conduzida pela Polícia Civil.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.