Bombeiros resgatam os seis corpos de helicóptero que caiu em Campos do Jordão

Acidente ocorreu em área de mata, na serra da Mantiqueira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bombeiros resgatam corpos após queda de helicóptero em Campos do Jordão
Bombeiros resgatam corpos após queda de helicóptero em Campos do Jordão - Divulgação/Bombeiros
São Paulo | UOL

O Corpo de Bombeiros resgatou todos os seis corpos após a queda de um helicóptero no sábado (24) na serra da Mantiqueira, no pico do Itapeva, próximo a Campos do Jordão, em São Paulo. Por meio da sua conta no Twitter, a corporação informou que os trabalhos foram encerrados por volta das 15h40.

Estavam a bordo do helicóptero a acionista e vice-presidente do Conselho do Laboratório Cristália, Kátia Stevanatto Sampaio, junto de seu marido, Paulo Sampaio, além do marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles. No comando da aeronave estavam os pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato. Não houve sobreviventes.

Segundo os Bombeiros, a operação de resgate dos corpos foi bastante complexa por se tratar de um local de difícil acesso. Desde a manhã deste domingo (25), as equipes compostas por bombeiros, agentes da Defesa Civil, Força Aérea Brasileira e da Polícia Científica trabalhavam na área do acidente, estabilizando os escombros para retirada dos corpos das ferragens.

A corporação informou que foram deslocados 28 bombeiros e sete carros para atender à ocorrência.

Por volta das 10h de sábado (24), o helicóptero PT-FPS saiu de Itapira com destino a Campos do Jordão, no interior de São Paulo, com chegada prevista para as 11h. No meio do trajeto, a aeronave perdeu contato e caiu. O Laboratório Cristália lamentou, em nota, o acidente. (Com informações da Agência Brasil)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.