Descrição de chapéu Agora

Três meninas morrem afogadas na represa Guarapiranga, em SP

Na Billings, também na zona sul da cidade, um adulto foi encontrado morto

Tatiana Cavalcanti
São Paulo

Três meninas morreram afogadas neste domingo (18), na represa Guarapiranga, no Grajaú (zona sul de São Paulo). Outra está internada em coma.

Na represa Billings, na região de Parelheiros (zona sul), um homem de 37 anos foi encontrado morto e um adolescente estava inconsciente.

No primeiro afogamento, por volta das 10h, três meninas teriam se interessado em participar de uma cerimônia de batismo, que acontecia na Guarapiranga, e entraram na represa, disse a mãe de duas vítimas ao programa “Agora é Domingo”, da Band.

“Eu disse para elas não irem para o fundo, mas elas foram indo mais para trás. De repente alguém gritou que as meninas estavam se afogando”, afirmou ela, que não teve seu nome revelado. A vítima no hospital e uma das mortas são filhas dela.

Segundo o Corpo de Bombeiros, desse grupo, duas meninas, de 12 e 13 anos, morreram. A irmã de uma delas, de 11 anos, teve parada cardiorrespiratória, revertida no hospital, mas segue internada em coma.

Em outro afogamento, em outro ponto, a poucos metros dali, quase no mesmo horário, uma menina de 11 anos também morreu na água.

Segundo informações dos bombeiros, no grupo dos religiosos, onde aconteciam os batismos, uma pessoa quase se afogou, mas foi salva por pessoas que estavam próximas. Esse grupo teria ajudado no resgate das vítimas. Bombeiros de plantão disseram que não é comum acontecer afogamentos na Guarapiranga.

Eles alertam que crianças nunca devem ficar sozinhas na água.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.