Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Sub de Crivella chama jornalistas de bunda-mole e pelegos

Sindicato dos jornalistas repudiou fala do titular da pasta da Comunicação

Catia Seabra
Rio de Janeiro

Responsável pela comunicação do governo de Marcelo Crivella, Daniel Pereira chamou, nesta sexta-feira (16), jornalistas do Rio de “pelegos” e “bundas moles”. Dois dias antes, ele permitiu que seu nome fosse associado a uma nota de jornal sobre um colaborador do prefeito que se gabaria de despachar em um bar e restaurante da cidade.

O rompante de Pereira ocorreu em resposta à afirmação publicada na quarta-feira (14), no jornal O Dia, segundo a qual um assessor do prefeito Crivella se vangloriava de despachar da mesa do bar e restaurante Xian.

Embora a nota  não citasse seu nome, Daniel Pereira tomou a iniciativa de postar uma mensagem endereçada ao autor da nota.

“Seu mané, pode botar meu nome na nota. Não tenho do que me esconder, bobalhão”, escreveu.

À Folha, porém, o subsecretário do Rio afirma não ter dito que despacha de bares e restaurantes. Mas que trabalha durante os almoços, inclusive com jornalistas.

"Tenho o direito de almoçar, né? Acordo todo dia 5h30 da manhã. Trabalho até umas 23h. Todo dia. Estou sempre de plantão sábado e domingo. E estou há dois anos sem férias”, afirmou Pereira. 

Na postagem do dia 14, Pereira disse que trabalha 14 horas por dia e muitas vezes almoça com o presidente do jornal onde a nota foi publicada.

Pereira mencionou ainda o nome do Nova Capela, um tradicional bar e restaurante do centro do Rio que costuma frequentar. E concluiu: "Todo mundo sabe que sou um cara de samba e não resisto aos botequins mais vagabundos... Só mesmo um desavisado pra querer me intimidar com notinha de coluna... jornalista bunda mole!!!”

Na manhã desta sexta-feira (16), o sindicato dos jornalistas divulgou uma nota de repúdio ao que chamou de “tentativa de intimidação feita por um subsecretário do município do Rio de Janeiro” (na estrutura da Prefeitura do Rio, o responsável pela comunicação ocupa uma subsecretaria subordinada à Casa Civil).

Pereira reagiu nas redes: “Alô, diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Rio. Vcs são direcionados ideologicamente, politicamente conduzidos ... PELEGOS!!! Abram o debate e me convidem... vou aí e falo na cara de vcs: BANDO DE BUNDA MOLE!!!”

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.