Chuva causa alagamentos e queda de árvores; criança se fere em São Paulo

Tempo seguirá chuvoso até quinta-feira (28)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma forte chuva atingiu a capital e Grande São Paulo na tarde de quarta-feira (28). Conforme a Folha havia noticiado, o calor e a chegada de uma frente fria colocariam a região em alerta para risco de temporais.

O desabamento de telhas feriu levemente uma criança na rua Nova Odessa, Jardim Araruama, em Cotia, na Grande SP. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi socorrida antes da chegada da corporação.

Até 21h34, os bombeiros receberam 112 chamados para quedas de árvores na capital e grande São Paulo, 12 para enchentes e três para desmoronamentos. 

 Chuva em SP. Árvore caiu sobre carro e derrubou poste na rua Inácio de Araújo, região do Brás, região central de São Paulo
Chuva em SP. Árvore caiu sobre carro e derrubou poste na rua Inácio de Araújo, região do Brás, região central de São Paulo - Carla Carniel/Código 19/Folhapress

Às 16h50, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) colocaram todas as regiões da cidade e as marginais Pinheiros e Tietê em alerta para alagamentos.

O órgão registrou 20 pontos de alagamento, sendo 17 transitáveis e três intransitáveis. Às 21h, permaneciam seis transitáveis e os três intransitáveis.

A zona oeste concentra dois pontos intransitáveis: na avenida Professor Francisco Morato, sentido centro, perto da avenida General Francisco Morazan, no Butantã. O outro encontra-se no Jaguaré, na avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, perto da avenida Cândido Portinari.

Na zona sul, os veículos não conseguem passar pela avenida Professor Abraão de Morais, sentido litoral, próximo à rua Frei Rolim.

Além disso, foi emitiu alerta para  a iminência de transbordamento nos córregos Morro do S, no Capão Redondo, e Leonor Kaupa, no Ipiranga, ambos na zona sul.

Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, o tempo segue instável nas próximas horas, com chuvas variando de intensidade durante a noite e madrugada.

 A quinta-feira (28) será marcada por tempo fechado e chuvoso na Grande São Paulo. A máxima alcança os 22°C e a mínima 16°C .

A sexta-feira (29) terá garoa entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer e 21°C no início da tarde.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.