Descrição de chapéu Coronavírus

Folha dedica página a histórias das vítimas de coronavírus

Especial tem 125 textos escritos por colunistas, colaboradores e jornalistas

São Paulo

A Folha lança nesta semana o novo formato do especial Aqueles que Perdemos, uma página na edição digital do jornal com histórias das vítimas do novo coronavírus.

O especial estreia com 125 textos escritos por colunistas, colaboradores e jornalistas da Folha. A página será atualizada diariamente.

O leitor encontrará histórias de pessoas famosas, como Aldir Blanc, Daniel Azulay e Paulinho Paiakan, e de desconhecidos, vítimas da pandemia que infectou milhões e matou milhares de pessoas em 2020.

São brasileiros de todas as regiões, classes sociais, de diferentes profissões e idades.

O site especial conta com um filtro que auxilia na busca e divide as vítimas por nome, local e idade.

Em três meses, desde a primeira morte devido ao novo coronavírus, em São Paulo, o país já acumula mais de 49 mil óbitos. Está atrás apenas dos Estados Unidos entre as nações com mais casos e vítimas da pandemia.

O primeiro caso de diagnóstico da doença no Brasil aconteceu no final de fevereiro. Desde então, o vírus se espalhou pelo país.

Na sexta (19), o Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de infectados —mais de 10% dos casos de Covid-19 em todo o mundo. O Brasil tem menos de 3% da população da Terra.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.