Neste domingo (30), em que os termômetros do Rio de Janeiro marcaram 35°C, as praias da cidade foram tomadas por um grande número de banhistas.
Os cariocas ignoraram as medidas estabelecidas pelas autoridades municipais que não liberam a permanência nas faixas de areia. Houve movimentação intensa na praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.
No dia 10 de agosto, o prefeito Marcelo Crivella anunciou que os banhistas passariam a ter de reservar espaços na areia das praias por aplicativo para evitar aglomerações na pandemia. A medida, porém, está sendo reavaliada pela prefeitura.
Até o momento, 9.566 pessoas morreram pela Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, que soma 89.434 casos de coronavírus.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.