Ato antirracista reúne movimentos negros e religiosos

Ação vai ocorrer um mês depois de assassinato de Beto Freitas em supermercado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um mês após o assassinato de Beto Freitas em uma loja do supermercado Carrefour, em Porto Alegre (RS), um ato inter-religioso e ecumênico marcará a data neste domingo (20).

Vão participar entidades religiosas de diferentes credos e organizações de direitos humanos de todo o Brasil.

A transmissão da ação será feita às 11h pelas mídias sociais da Coalizão Negra por Direitos, Twitter e Facebook.

Também haverá retransmissão nas redes sociais das entidades que vão participar do evento, entre elas, a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde.

O ato chamado de “Minha Fé é Antirracista – em Defesa de Todas as Vidas Negras” será feito por organizações do movimento negro, religiosas e de direitos humanos.

A atividade também retoma o chamado feito pelo movimento social negro no dia 20 de novembro para o compromisso antirracista.

De acordo com a organização do evento, o clamor por justiça para João Alberto é também pela manutenção da vida de crianças, jovens, homens e mulheres negras.

“É preciso que nos somemos às articulações do movimento social negro, como a Coalizão Negra por Direitos, e exijamos de conjunto a concretude de posturas antirracistas em cada canto do Brasil”, diz a organização do ato.

Também neste domingo, às 15h, o ativismo social negro em Porto Alegre, juntamente, com amigos e familiares de João Alberto, programam uma manifestação em frente ao Carrefour Passo D`Areia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.