Descrição de chapéu Coronavírus

Praias do Rio amanhecem cercadas por guardas municipais neste sábado (20)

Para conter a Covid-19, permanência de pessoas na orla e áreas de lazer está proibida no fim de semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As praias das zonas sul e oeste do Rio de Janeiro amanheceram vigiadas por guardas municipais posicionados em vários pontos da orla neste sábado (20.

O objetivo é cumprir decreto do prefeito Eduardo Paes (DEM) que proíbe a permanência de pessoas nas praias e áreas de lazer da cidade neste fim de semana.

Além disso, está proibida a entrada de ônibus e outros veículos de fretamento na cidade, exceto aqueles que prestam serviços regulares para os funcionários de empresas ou para hotéis. As regras valem da 0h deste sábado (20) até as 5h de segunda-feira (22).

As medidas fazem parte das ações para conter o coronavírus na cidade. De acordo com o prefeito, novas medidas serão tomadas na próxima semana, como a antecipação de feriados.

Paes conversa com prefeitos da região metropolitana do Rio antes de anuncar as novas medidas.

A orla do Rio é vigiada por guardas municipais para impedir a permanência do público
A orla do Rio é vigiada por guardas municipais para impedir a permanência do público - Guarda Municipal/Rio

"Temos clareza das vitaminas que todos precisamos para ter saúde. Uma delas é a vitamina da solidariedade e contra o negacionismo aos fatos e ao que vem acontecendo em todo o país", disse o prefeito.

Nesta sexta-feira (19) à noite, a Guarda Municipal do Rio dispersou aglomerações em bares localizados na avenida Presidente Vargas, centro da cidade.

Vários outros pontos foram fiscalizados, como o polo gastronômico da avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca; o Meier; e a praia da Bica, na Ilha do Governador.

Bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar até as 21h nesta fase da pandemia no Rio. Após esse horário, podem atender por meio de delivery e drive thru.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.