Descrição de chapéu chuva

Corpo de homem de 21 anos levado por enxurrada em SP é achado por bombeiros

Rapaz foi arrastado pela água junto com outro homem, que conseguiu se salvar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os bombeiros de São Paulo localizaram o corpo do homem de 21 anos que estava desaparecido no bairro Jardim Iguatemi, na zona leste de São Paulo, após as chuvas que atingiram a capital paulista na madrugada e na manhã do sábado (12).

O rapaz, identificado como Diogo Donathello Costa Viveiros, segundo relato do Corpo de Bombeiros, foi arrastado pela água junto com outro homem, que conseguiu se salvar.

Por volta das 11h, a equipe do Gaed (Grupo de Ações em Emergências e Desastres) encontrou o corpo no córrego Aricanduva. Segundo a corporação, Diogo já foi reconhecido por familiares. Os bombeiros aguardam agora o policiamento no local.

Equipe do Corpo de Bombeiros faz busca de rapaz de 22 anos desaparecido após chuvas que atingiram SP - Corpo de Bombeiros no twiter

No sábado, duas equipes de bombeiros fizeram buscas no córrego Aricanduva e em um piscinão ligado ao sistema hídrico da região, próximo a avenida Caboré, e no domingo retomaram as buscas. Foi nessa via que Diogo e o outro rapaz foram surpreendidos pelas águas.

As chuvas deste sábado deixaram ao menos 14 pontos intransitáveis na capital por causa de alagamentos, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura de São Paulo). As zonas sul e leste da cidade foram as mais afetadas.

O bairro de Santo Amaro, zona sul da capital, teve três pontos, em duas avenidas (Nações Unidas e Santo Amaro). Itaquera, na zona leste, ficou com três ruas intransitáveis devido ao mau tempo. Os problemas ocorreram nas vias Padre Viegas de Menezes, Itagimirim e Tomazzo Ferrara.

O bairro de Pinheiros, na zona oeste, e Santana, na norte, também apresentaram pontos de alagamento, segundo o CGE. O maior índice pluviométrico desta madrugada, 64 mm de chuva, foi computado no bairro do Jabaquara, na zona sul.

Erramos: o texto foi alterado

Diogo ​​Donathello Costa Viveiros tinha 21, não 22 anos, e as buscas dos bombeiros ocorreram no Jardim Iguatemi, não em São Mateus, como afirmou versão anterior deste texto. As informações errôneas foram fornecidas pelo Corpo de Bombeiros e depois corrigidas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.